terça-feira, 18 de agosto de 2009

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

19 de agosto - Dia mundial da Fotografia


Venho hoje deixar aqui minhas palavras para todos os amantes da Fotografia.

Quem gosta de tirar fotos, quem gosta de apreciar fotos... Todos merecem comemorar o dia de hoje. É através dela que conseguimos registrar os nossos momentos mais importantes, de grande seriedade ou de total descontração. Nascimentos, casamentos, aniversários, batizados, festas, dia-a-dia, reuniões, publicidade, documentos... Registro... arte... registro + arte.

Cada fotógrafo possui um olhar, um estilo... Esta história de que "posso fazer como ele" é "historinha pra boi dormir". Se você gosta do trabalho de um determinado fotógrafo, ele pode servir de inspiração para você, mas não tente ser ele... Além de ser impossível, não tem autenticidade e muito menos originalidade. Seja você, busque conhecimento, inspire-se na arte de belos profissionais, e mostre seu crescimento e competência. E assumo o seu estilo; afinal, "se todos gostassem do amarelo, o que seria do azul?!"
Bom, não sou fotógrafa profissional, apenas amadora, mas posso dar minha opinião, não é? Hehehe. Gente... este meu texto não é indireta ou direta para ninguém... é apenas o que eu acho sobre o assunto em geral.
Abraços,
A Designer

6 comentários:

  1. Obrigada pela visita e parabéns pelo trabalho! É de muito bom gosto. Beijos - Karim Scharf http://petitpia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também faço fotolivro, estou começando agora. Sou fotógrafa e adori essa opção para oferecer a meus clientes, pois é um álbum que para nós fotógrafos é muito mais barato e com isso podemos repassar esse desconto para os clientes. Sendo que ainda aguardo um modelo que não rasgue, pois sempre lembro isso aos meus clientes, o primeiro que eu fiz meu filho rasgou no mesmo dia que chegou.
    Amei o seu trabalho e com certeza vai servir de idéias, mas jamais vou copiar um trabalho seu.
    BJ!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho é muito lindo... com todo seu estilo!
    Realmente, cada fotógrafo tem seu estilo, um perfil. Não adianta a gente querer fazer tudo quanto é tipo de foto, passando pelos retratos, paisagem, publicidade, still, subaquatica etc... Temos que ver com que tipo nos identificamos mais e aos poucos vamos criando nosso estilo, nos especializando naquela modalidade. Admirando sim, mas copiando não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Designer! Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
    Realmente aquela foto do pôr-do-sol foi sem edição nenhuma... Gostei das cores e também das grades desfocadas. rs
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Bem verdade o que tu escreveu aí... não adianta a gente tentar ser alguém, cada um tem seu estilo e gosto mesmo. Bom, eu treino em cada clic, aos poucos vou notando semelhanças entre uma foto e outra e a linha de trabalho vai se formando aos pouquinho hehehehehehe

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu trabalho, as canecas ficarm muito legais! :)

    ResponderExcluir

Olá...

Você pode deixar um comentário, ou então enviar um email para: contato@fotoalbumexclusivo.com.br
No caso de encomendas e dúvidas sobre produtos, favor enviar diretamente uma mensagem para o endereço de e-mail anteriormente citado.

Att,
A Designer