quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novidades... Lançamentos de layouts

Eu já estava devendo este post há umas duas postagens atrás...

Toda vez que vou criar um fotolivro, dependendo do que o cliente me pede, eu fico quebrando a cabeça. Quando estou criando um layout todo tradicional, me dá vontade de criar umas páginas com scrap. Quanto estou criando todas páginas com layout scrap, me dá uma vontade de colocar junto umas páginas com layout tradicional. Bom, vocês poderiam me julgar como eu não estando nunca contente com um ou outro... Mas, informo-lhes que não é o caso. Amo fazer tanto um quanto o outro; mas estou sentindo uma necessidade de criar outros estilos de layout...

O layout tradicional é extremamente o oposto do scrap. É um layout sério, atemporal, limpo. Como eu já havia dito anteriormente, excelente opção para ocasiões formais, como eventos, casamentos, bodas, viagens, batizados, aniversários, entre outros.



O layout scrapbook, bem diferente do tradicional, são páginas feitas com inúmeros tipos de elementos (figuras, palavras, textos, etc) que enfeitam e complementam as fotos. É a versão digital do scrap manual (veja o blog da Cindia Fallgater - excelente scrapper). Indicado para inúmeras situações, tais como, crescimento do filho, aniversário, presente, aniversário de namoro, etc. Outra opção, além do fotolivro, é fazer apenas uma página de layout, imprimir como fotografia, e colocar num porta-retrato e dar de presente.



Pois é... mas se um é tão diferente do outro, e se eu quiser aliar os dois????
Aí entra o layout MIX. O layout mix, nada mais é do que , a junção do tradicional + scrap, resultando num layout diferente e mais miXturado. Ele junta o "clean" do tradicional com o "fru-fru" do scrap, tendo algumas de suas páginas tradicionais e outras scrap. Eu indico este layout principalmente para presente para namorado(a), aniversários, crescimento da criança...
Mas não pára por aí. O último layout novidade, que na verdade é novidade só no blog, pois eu já havia começado a usá-lo faz um tempinho, é o layout tradifun. O que seria o tradifun?
O nome já diz por si (tradi= tradicional + fun= diversão em inglês). O layout tradifun foi criado para suprir principalmente dois motivos: viagens e aniversários. Sentí a necessidade de fazer um layout mais divertido em determinadas situações, com mais recortes, fundos mais coloridos, bordas mais divertidas. Enfim, é um layout mais divertido.


Espero que eu tenha sido clara o suficiente para vocês, pelo menos, para terem tido uma ideia do que são estes novos layouts, e é claro que espero que tenham gostado.
Abraços,
A Designer

5 comentários:

  1. ADOREI, pra variar :D
    aix, já tá virando "piegas", mas parabéns de novo hehehehe
    E hj aqui é feriado!!!
    :D

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei! O tradifun é ótimo!!!
    Vou adaptar no scrap tradicional!!!

    Obrigada pela citação e propagandinha!!!

    Adoro o seu trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sei do que gostei mais... se do layout ou do termo "tradifun". Muito bom!!!! rs
    Adoro seus layouts!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maira!
    Sobre o coment no meu blog... não apareceu.
    Pq será?

    Bjinho

    ResponderExcluir

Olá...

Você pode deixar um comentário, ou então enviar um email para: contato@fotoalbumexclusivo.com.br
No caso de encomendas e dúvidas sobre produtos, favor enviar diretamente uma mensagem para o endereço de e-mail anteriormente citado.

Att,
A Designer